"Quatro civis foram mortos e três outros ficaram feridos" num bombardeamento russo na localidade, situada perto da cidade de Toretsk, que tem sido alvo de intensos ataques russos nos últimos dias, informou o Ministério Público em comunicado.
As autoridades indicaram que as forças russas usaram projéteis KAB-250 para atingir um edifício de apartamentos em Niu York, onde as vítimas estavam alojadas. De seguida, dispararam contra a cidade de Toretsk.
O Ministério Público afirma que está a tomar todas as medidas necessárias para documentar o que aconteceu, de modo a que possa ser apresentado como um novo crime de guerra pelas "forças de ocupação russas", quando apropriado.
Por outro lado, o Ministério da Defesa russo reivindicou hoje ter tomado a aldeia de Rozdolivka, na mesma região do leste da Ucrânia, onde os seus soldados avançam contra as tropas de Kiev.
O ministério afirmou em comunicado que as suas tropas tinham "libertado a aldeia de Rozdolivka", uma cidade situada cerca de 20 quilómetros a nordeste de Bakhmut, que a Rússia tomou no ano passado.
Leia Também: Israel pede aos EUA mais rapidez no fornecimento de munições