Meteorologia

  • 30 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

Adolescente confessa planear ataque em escola. Tinha até lista de alvos

O adolescente, que foi detido após ter contado o plano a um colega, tinha uma lista de alvos a abater com nomes de pelo menos oito alunos e um professor.

Adolescente confessa planear ataque em escola. Tinha até lista de alvos
Notícias ao Minuto

16:11 - 28/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um adolescente de 14 anos declarou-se culpado, esta quinta-feira, de ter planeado um assassínio em massa e de ter uma lista de alvo a abater, numa escola secundária nos arredores de Cincinnati, no estado norte-americano do Ohio.

O jovem foi acusado de ter provocado pânico na comunidade, após o Ministério Público norte-americano ter decidido retirar a acusação de conspiração para cometer homicídio, apresentada em fevereiro.

Segundo a procuradora do condado de Hamilton, Melissa Powers, o adolescente trocou mensagens com um homem, do estado do Colorado, onde falou sobre a possibilidade de colocar gases tóxicos na escola e matar os estudantes e funcionários. No entanto, o homem não foi acusado porque os procuradores consideraram que não tinha capacidade de participar no plano.

O adolescente, que foi detido após ter contado o plano a um colega, tinha ainda uma lista de alvos a abater com nomes de pelo menos oito alunos e um professor.

Na altura da detenção, a defesa alegou que o jovem de 14 anos tinha problemas de saúde mental e deveria ser considerado inimputável.

A sentença será lida em julho. 

Leia Também: Assaltam casa do suspeito do tiroteio que matou 2 pessoas em Girona

Recomendados para si

;
Campo obrigatório