Meteorologia

  • 01 JULHO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 24º

Relógio de Roosevelt recuperado quase 4 décadas após ter sido roubado

De regresso a 'casa', o relógio ficará em exposição durante os próximos três meses.

Notícias ao Minuto

19:37 - 28/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Ao fim de quase quarenta anos depois de ter sido roubado do museu Wilcox House, em Buffalo, no estado norte-americano de Nova Iorque, o relógio de bolso do 26.º presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, voltou a Sagamore Hill, a residência do chefe de Estado.

O relógio de 126 anos, que acompanhou o responsável na Batalha de San Juan Hill e nas viagens por África e pelo rio Amazonas, foi-lhe oferecido pela irmã e pelo cunhado, em 1898.

A peça de prata esteve os últimos 37 anos desaparecida, depois de ter sido roubada enquanto estava em exposição no museu de Old Orchard, detalhou uma nota das autoridades norte-americanas.

De regresso a ‘casa’, o relógio ficará em exposição durante os próximos três meses.

"Hoje, temos a honra de devolver esta extraordinária peça de cultura americana ao seu legítimo proprietário. Apesar da passagem do tempo, neste caso, quase quatro décadas, o FBI está empenhado em trabalhar com os parceiros para recuperar e preservar peças importantes do património cultural que ajudam a dar vida à história", disse o diretor assistente Michael Nordwall, da Divisão de Investigação Criminal do FBI, na cerimónia de quinta-feira.

Veja as imagens da peça na galeria acima.

Leia Também: Bibliotecário de Uvalde usa 'magia' dos livros para ajudar comunidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório