Meteorologia

  • 02 JULHO 2024
Tempo
29º
MIN 18º MÁX 31º

EUA. Bebé encontrado ainda preso pelo cordão umbilical à mãe inconsciente

O recém-nascido e a mãe estavam junto ao hotel Westspring Inn, em Westlake, Ohio, nos EUA. Foram encontrados por uma mulher que passeava o cão.

EUA. Bebé encontrado ainda preso pelo cordão umbilical à mãe inconsciente
Notícias ao Minuto

16:36 - 30/06/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Westlake

Um recém-nascido foi encontrado ainda preso pelo cordão umbilical à mãe, na terça-feira, junto ao hotel Westspring Inn, em Westlake, Ohio, nos EUA. A mãe estava desmaiada quando a mulher que passeava o cão os descobriu.

De acordo com o capitão Gerald Vogel, da polícia de Westlake, a testemunha que deu o alerta deu conta que o bebé estava a chorar e com a cara na relva e a mãe não reagia. 

Nesse momento, chamou os serviços de emergência, tentou reanimar a mãe e cortou o cordão umbilical com uma tesoura que tinha consigo. De seguida, agarrou no bebé, que estava a respirar e envolveu-o em toalhas.

Segundo o que o pai da criança revelou às autoridades, o casal estava hospedado no hotel, quando a mulher terá "subitamente" dado à luz no quarto. Naquele momento, a mãe da criança decidiu sair do local com o recém-nascido, enquanto o homem, arrumava o quarto. Quando saía do hotel, a mulher terá acabado por desmaiar à porta.

"Eles admitiram ser consumidores de drogas, então não sei no que eles estavam a pensar, uma vez que não procuraram ajuda médica. Eles afirmam que o bebé nasceu muito rápido. Talvez isso tenha acontecido, não sei, mas assim que tiver o primeiro indício de que o bebé está a chegar, ligue para os serviços de emergência e procure ajuda", afirmou Vogel, citado pelo NewsNation.

A mulher e a criança foram transportados ao Centro Médico St. John Westshore e as autoridades dizem que, como resultado da conduta alarmante dos pais, foram chamados os investigadores dos Serviços para Família e Crianças do condado de Cuyahoga.

O casal enfrenta acusações de negligência infantil.

Leia Também: Pyongyang condena exercícios militares entre EUA, Japão e Coreia do Sul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório