Meteorologia

  • 03 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 28º

Após saltar de avião, líder liberal-democrata faz zumba. As imagens

Os liberais-democratas britânicos pretendem facilitar o acesso a consultas médicas, voltar a integrar a União Europeia, melhorar o desempenho das empresas de água e reformar a assistência social, entre outras medidas.

Notícias ao Minuto

19:33 - 01/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O líder do partido Liberal Democrata do Reino Unido, Ed Davey, saiu à rua, esta segunda-feira, não só para marcar presença numa aula de zumba, em Wokingham, como para saltar de um avião, em Eastbourne, no âmbito da campanha eleitoral para o sufrágio de 4 de julho.

“Nunca fiz isto. Estou a pedir às pessoas para que façam algo que muitos nunca fizeram, que é votar Liberal Democrata na próxima quinta-feira. Por isso, saltem. Votem pela saúde e cuidados, que é a nossa prioridade, votem por uma boa economia, votem para acabar com o escândalo das descargas de esgoto e por ação às alterações climáticas”, disse o responsável, depois da ‘aventura’.

Ainda assim, Davey não se ficou por aqui. O líder liberal-democrata também marcou presença numa aula de zumba ao ar livre, por forma a “apoiar as famílias enlutadas para que possam viver a vida ao máximo”, tal como poderá ver na galeria acima.

O partido Liberal Democrata anunciou um aumento de 400 milhões de libras (cerca de 518.399. 200 euros) por ano para apoiar as famílias enlutadas.

“Quando eu tinha quatro anos, a minha mãe recebia uma pensão de viuvez, que recebeu até morrer, quando eu tinha 15 anos. Foi uma parte importante do nosso rendimento”, explicou, em declarações ao Bracknell News.

Antes, Davey tinha já praticado hidroginástica em Cheltenham e paddleboard no Lago Windermere, além de ter participado numa corrida de carrinhos de rolamento, deslizado num escorrega aquático gigante e andado numa montanha-russa.

Os liberais-democratas britânicos pretendem facilitar o acesso a consultas médicas, voltar a integrar a União Europeia, melhorar o desempenho das empresas de água e reformar a assistência social, entre outras medidas.

Saliente-se que, segundo a agência Reuters, as sondagens colocam os liberais-democratas de volta no terceiro lugar da lista dos maiores partidos com assento parlamentar, ao conquistar votos de eleitores do sul de Inglaterra desiludidos com 14 anos de um governo conservador.

Nas eleições legislativas no Reino Unido, convocadas pelo primeiro-ministro, Rishi Sunak, no passado dia 22 de maio, vão estar em jogo os 650 mandatos na Câmara dos Comuns (câmara baixa do parlamento britânico).

O Partido Trabalhista, a principal força da oposição, é o favorito para ganhar as eleições legislativas tendo em conta os mais de 20 pontos percentuais de vantagem nas sondagens relativamente ao Partido Conservador, no poder desde 2010.

[Notícia atualizada às 20h18]

Leia Também: Azul ou vermelho? Porque são estas as cores dos partidos no Reino Unido?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório