Meteorologia

  • 05 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 30º

"Incrível". Quadrigémeos concebidos naturalmente nasceram na Escócia

Ben, Noah, Harrison e Rory vão juntar-se aos irmãos Lauren, de onze anos, e Hunter, de três.

"Incrível". Quadrigémeos concebidos naturalmente nasceram na Escócia
Notícias ao Minuto

21:12 - 02/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Escócia

Ben, Noah, Harrison e Rory nasceram a 14 de maio e são os primeiros quadrigémeos concebidos de forma natural a nascer em West Lothian, na Escócia. Segundo o NHS (Sistema Nacional de Saúde britânico), trata-se de um caso extremamente raro, com a probabilidade de um em 700 mil nascimentos.

Com a chegada dos quatro bebés, os pais - Arlene e John Michell, residentes em Londrigde - preparam-se agora para se tornar uma família de oito pessoas, uma vez que já tinham uma filha, Lauren, de onze anos, e um filho, Hunter, de três anos.

Citada pela Sky News, a mãe, de 34 anos, contou que tem sido "uma experiência incrível e avassaladora", desde o "choque total" quando descobriram que "havia quatro bebés na primeira ecografia". 

"A enfermeira disse que pensava que havia mais do que um bebé e depois disse que havia mais do que três bebés. Eu fiquei sem palavras e o meu marido não queria acreditar", contou.

"São muito bonitos e estamos muito contentes. Mal podemos esperar para levar os nossos quatro rapazes para casa da Lauren e do Hunter e começar a nossa viagem como uma família de oito", acrescentou. 

Já o pai, de 38 anos, admitiu que a vida agora vai ser "um pouco mais barulhenta", mas está "realmente ansioso" por ter uma "grande família".

A mãe foi acompanhada ao longo de toda a gravidez devido ao risco elevado da gestação e confessou que estava "ansiosa" em todas as ecografias por recear "não haver quatro batimentos cardíacos". 

Os quadrigémeos acabaram por nascer numa cesariana planeada às 30 semanas, que contou com uma equipa médica de 17 médicos e enfermeiros. No total, cada bebé tinha uma equipa individual de quatro médicos só para si.

Após o nascimento, os bebés estiveram internados numa unidade de cuidados intensivos e mais tarde transferidos para uma unidade de cuidados especiais neonatais.

Leia Também: "Dobro do amor". Hospital cuida de sete pares de gémeos em simultâneo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório