Meteorologia

  • 05 JULHO 2024
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Rapta gerente de loja para roubar 123 armas. Pode ficar em perpétua

As armas valiam mais de 100 mil dólares (93 mil euros). O caso aconteceu no Michigan, Estados Unidos.

Rapta gerente de loja para roubar 123 armas. Pode ficar em perpétua
Notícias ao Minuto

21:46 - 02/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem declarou-se culpado, na terça-feira, de um esquema para roubar 123 armas de fogo, raptando o gerente de uma loja de artigos desportivos do Michigan, Estados Unidos, sob ameaça de arma de fogo para que revelasse como desligar o alarme.

"Os crimes descarados de Darnell Bishop, se tivessem sido bem sucedidos, teriam inundado as ruas de Benton Harbor e não só com armas de fogo ilegais", afirmou o procurador dos EUA, Mark Totten, citado pela Associated Press.

Bishop admitiu que, juntamente com o irmão, algemaram e vendaram os olhos do gerente da Dunham's Sports em casa da vítima em novembro passado e obrigaram-no a revelar como desativar o alarme.

O homem revelou ainda que foi à loja e roubou duas geleiras, óculos de sol e 123 armas, enquanto o cúmplice Dontrell Nance ficou com o gerente da Dunham's num carro. As provas incluíam o vídeo do roubo na loja.

Bishop declarou-se culpado de rapto e de usar uma arma de fogo durante um crime de violência. Nance declarou-se culpado das mesmas acusações em abril. Podem ser condenados a prisão perpétua.

As armas valiam mais de 100 mil dólares (93 mil euros), de acordo com o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos dos EUA. Todas foram recuperadas.

Leia Também: Rússia violou direito internacional ao deter jornalista dos EUA, diz ONU

Recomendados para si

;
Campo obrigatório