Meteorologia

  • 06 JULHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 23º

Avô condenado a 2 anos de prisão por abusos ocorridos há uma década

Ainda que a situação a deixasse desconfortável, a menina só se apercebeu que tinha sido abusada sexualmente pelo avô paterno quando aprendeu o sistema reprodutor dos mamíferos.

Avô condenado a 2 anos de prisão por abusos ocorridos há uma década
Notícias ao Minuto

19:57 - 03/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem de 84 anos foi condenado a dois anos de prisão por ter abusado sexualmente da neta quando a menina era menor, em Saragoça, em Espanha.

O idoso levava a neta “para um quarto na sua residência, onde havia uma televisão”, e tocava nos seios e nos órgãos genitais da vítima, na altura com 5 ou 6 anos. Enquanto os abusos decorriam, a menina via um filme da Disney, segundo noticiou o El Mundo, esta quarta-feira.

Ainda que a situação a deixasse desconfortável, a criança só se apercebeu que tinha sido abusada sexualmente pelo avô paterno quando aprendeu o sistema reprodutor dos mamíferos, numa aula de ciências do sexto ano.

No entanto, só em dezembro de 2022 é que a menina contou aos pais o que lhe acontecera. A 3 de janeiro de 2024, 15 anos após os abusos sexuais, foi apresentada queixa contra o homem.

As declarações da vítima foi consideradas “credíveis, plausíveis e persistentes”, pelo que, além da pena de prisão, o homem terá de indemnizar a neta em mil anos por danos morais.

Leia Também: Detido "perigoso fugitivo" em Espanha. Era procurado há mais de 10 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório