Meteorologia

  • 06 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 24º

Mãe de 18 anos e companheiro acusados de "tortura e barbárie" de bebé

"As fotografias das lesões da criança impressionam mesmo os profissionais", refere o Ministério Público de Reims.

Mãe de 18 anos e companheiro acusados de "tortura e barbárie" de bebé
Notícias ao Minuto

22:00 - 03/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Uma jovem mãe, de apenas 18 anos, e o companheiro, de 27, foram detidos e indiciados por "tortura e barbárie" de um bebé, de 10 meses, em Marne, França.

Num comunicado citado pela AFP, o Ministério Público de Reims revelou que recebeu no dia 27 de junho um relatório de um hospital sobre a criança, "levada à urgência pediátrica pela mãe, de apenas 18 anos, acompanhada pelo companheiro, de 27 anos, por lesões oculares e hematomas". 

A história da mãe era "incoerente" e falava de uma "queda acidental". Contudo, "o bebé estava literalmente coberto de hematomas, tinha lesões na córnea em ambos os olhos, bem como uma grave laceração hepática pós-traumática e três fraturas nos membros inferiores", segundo a acusação.

A vida da criança "não corre perigo", mas o hospital não pode "comentar sobre possíveis sequelas definitivas".

"As fotografias das lesões da criança impressionam mesmo os profissionais", refere o Ministério Público.

A mãe e o companheiro, padrasto da criança, foram detidos, na segunda-feira. Foi a mãe da jovem quem "lhe implorou que levasse a criança ao hospital" quando a viu.

Uma testemunha próxima do casal descreveu uma cena, "filmada", em que "o padrasto da criança" envolveu "o bebé inteiramente em filme plástico, deixando apenas um buraco para a boca".

Durante o interrogatório, a jovem "minimizou os factos" e alegou "cuidar bem do filho", atirando contra o companheiro. A jovem "não tem antecedentes criminais", mas o homem já foi condenado sete vezes por conduzir sem carta e sob efeito de álcool e duas vezes por violência agravada. Além disso, tem antecedentes por "atos de crueldade animal", que resultaram em morte.

Leia Também: Médico detido após uma dezena de queixas de violação e agressão sexual

Recomendados para si

;
Campo obrigatório