Meteorologia

  • 07 JULHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 22º

Trump filmado a dizer que Biden "desiste" e Kamala é "patética"

Um vídeo que não está datado captou Donald Trump a falar de uma possível saída de Trump da corrida presidencial, onde também o nome de Vladimir Putin e Xi Jinping vem 'à tona'.

Notícias ao Minuto

11:57 - 04/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Donald Trump

Um vídeo que mostra Donald Trump a ofender Joe Biden, o seu adversário na corrida às presidenciais, foi partilhado, na quarta-feira, nas redes sociais e rapidamente se tornou viral.

Apesar de Trump se referir ao "debate da outra noite", não é explícito quando é que as imagens foram gravadas, mas mostram o republicano a falar de um tema que está bem em cima da mesa, insinuando que Biden vai deixar de concorrer à Casa Branca.

"Como é que me portei no debate da outra noite? Vejam aquele velho [referindo-se a Biden], estragado", referiu. Ele é mau. Desistiu, sabias? Está a desistir da corrida. Chutei-o para fora... o que significa que agora temos a Kamala", ouve-se a dizer a alguém que não é identificado.

Mas para além de ofender Biden, Trump ataca ainda a sua 'vice', Kamala Harris, que poderia eventualmente ser uma hipótese na substituição - que não é assim tão fácil.

"Ela é tão má. Tão patética. Mesmo má", considerou.

E Trump vai ainda mais longe, falando da relação de Biden com líderes estrangeiros, como, por exemplo, o presidente da Rússia. "Conseguem imaginá-lo a lidar com Vladimir Putin? Ou o presidente da China [Xi Jinping], que é um homem feroz".

"Mas anunciaram que ele ia sair não é... Continuem a dar cabo dele", remata.

O tema de uma eventual saída de Biden já tem sido falado nas últimas semanas, devido a vários episódios protagonizados pelo presidente dos EUA, mas adensou a semana passada, com o primeiro debate entre os dois a mostrar um Trump enérgico vs. um Biden hesitante.

O confronto levou a algum 'pânico' entre os democratas, com o New York Times a avançar que um "aliado importante" de Biden dizia que este estava a repensar a sua recandidatura. Biden apressou-se a esclarecer, garantindo, como tem vindo a repetir, que "não vai embora".

Veja o vídeo na galeria acima.

eia Também: Dúvidas abrem a porta de saída, mas Biden fechou-a: "Não me vou embora"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório