Um casal - um homem de 69 anos e uma mulher de 67 - foi encontrado morto em casa, esta sexta-feira, em Villena, no município espanhol de Alicante. Segundo a imprensa espanhola, que cita fontes da Guardia Civil, foi o próprio filho que se deparou com os corpos dos pais e chamou as autoridades.
O alerta foi dado pelas 13h30 locais (12h30 em Lisboa), a dar conta da descoberta de dois corpos no interior de uma habitação numa zona rural. Já no local, os agentes encontraram o corpo do homem enforcado e o da mulher numa cama, num aparente caso de homicídio seguido de suicídio.
O caso está a ser investigado, mas não havia antecedentes de crimes de violência doméstica. Nas redes sociais, a Delegação do Governo contra a Violência de Género informou que tinha recebido informações sobre o "presumível assassinato de uma mulher de 67 anos na província de Alicante".
️Estamos recabando datos del presunto asesinato por #ViolenciaDeGénero de una mujer de 67 años en la provincia de Alicante #NiUnaMenos #NosQueremosVivas
— Delegación del Gob. contra la Violencia de Género (@DelGobVG) July 5, 2024
A confirmar-se tratar-se de um caso de feminicídio, esta será a 20.ª mulher morta em contexto de violência. Só no sábado morreram três mulheres, nos municípios de Cuenca, Granada e Málaga.
Leia Também: Branqueavam 1 milhão/dia. Dinheiro levado em carros armadilhados e voos