Meteorologia

  • 06 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 24º

Espanha. Homem condenado a 9 anos de prisão por abusar de filha de amiga

Criança tinha nove anos quando os abusos aconteceram.

Espanha. Homem condenado a 9 anos de prisão por abusar de filha de amiga
Notícias ao Minuto

23:32 - 08/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem foi condenado a nove anos de prisão por abusar sexualmente de uma menina de nove anos, filha de uma amiga, em Espanha. Em tribunal, o homem declarou-se inocente e garantiu que a denúncia tinha sido feita pela mãe da criança por vingança.

"Acredito que tudo isto seja por algo pessoal ou por uma questão económica", alegou o agressor sexual. De acordo com o ABC Espanha, o homem garantiu que manteve, há cerca de dez anos, uma relação extraconjugal com a mãe da menina.

Embora tenha confessado que a mulher e a menor dormiram várias vezes em sua casa, negou que tivesse entrado no quarto onde a criança estava para abusar da menor. Na acusação, é descrito que o homem entrava a meio da noite no quarto para tocar na menina. 

O depoimento da menina foi considerado credível pela justiça espanhola, por apresentar diversos pormenores. Esta garantiu ainda que no dia seguinte aos abusos não disse nada porque teve "muito medo". 

A mulher e a filha do arguido prestaram depoimento e garantiram ser impossível que o homem tivesse abusado da menor. A filha do suspeito chegou mesmo a dizer que a amiga era capaz de "inventar coisas" para conseguir o que queria. 

Leia Também: Gravidez de menor denuncia caso de violação continuada em Portimão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório