O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enganou-se e chamou ao líder ucraniano... "presidente Putin". O momento insólito aconteceu durante a cimeira da NATO, em Washington DC, enquanto o líder norte-americano discursava.
"Senhoras e senhores, o presidente Putin", afirmou Biden antes de se corrigir: "Presidente Putin? Vou vencer Putin, presidente Zelensky. Estou muito focado em vencer Putin".
Volodymyr Zelensky respondeu 'à letra', dizendo: "Eu sou melhor".
"Bem melhor", retorquiu Biden para Zelensky, que considerou ter muita "coragem e determinação".
O momento aconteceu no 3.º e último dia da cimeira, que juntou líderes da Aliança em Washington DC - incluindo o primeiro-ministro português, Luís Montenegro.
Do lado democrata, recorde-se, muitas pessoas duvidam que o presidente norte-americano ainda possa salvar a sua candidatura, poucas semanas antes da convenção do seu partido de nomeação para a disputa presidencial, que se realizará de 19 a 22 de agosto em Chicago. Joe Biden tem vindo a dizer, no entanto, que não vai abandonar a corrida à Casa Branca.
A saúde de Biden, 81 anos, foi questionada após o debate que travou com o republicano Donald Trump, no âmbito da disputa presidencial norte-americana no próximo mês de novembro.
Ao longo do debate, Biden pareceu em vários momentos ausente e enganou-se diversas vezes.
Veja o vídeo na galeria acima.
[Notícia atualizada às 23h18]
Leia Também: Novo líder britânico diz que encontrou Biden "em muito boa forma"