Influencer que ensina mulheres a casarem com homens ricos divide opiniões
A influencer chinesa Qu Qu já foi eliminada de uma plataforma devido aos seus conteúdos e agora usa a palavra "arroz" para falar em "dinheiro" por forma a evitar ser expulsa de outras. Acredita-se que o seu rendimento anual seja de milhões de euros - que obtém dos 'cursos' online.
© TheNewswale/ X (antigo Twitter)
Mundo China
Uma influencer chinesa está a dividir as redes sociais com o seu conteúdo, que se, por um lado, pode parecer 'empreendedor', por outro pode ser oportunista.
Em causa está Qu Qu, que começou a dar dicas para que as mulheres conseguiam conquistar homens ricos, através da Weibo. A rede social chinesa, semelhante ao X (antigo Twitter), acabou mesmo por excluir a utilizadora, dado que esta promovia valores incorretos no que diz respeito às relações, assim como a toxicidade.
Segundo o que explicam os sites internacionais, esta cobrava por sessões online com utilizadores que pagavam pelos conselhos - e tinha um leque de ofertas, dado que cobrava por workshops, mas também por conselhos individuais. A imprensa acredita que a jovem chegou mesmo a arrecadar 142 milhões de yuan (moeda chinesa) anualmente, o que corresponde a quase 18 milhões de euros.
Banned Chinese Influencer Teaches Women How To Marry Rich, Earns ₹163 crore Per Year
— The NewsWale (@TheNewswale) July 13, 2024
Qu Qu, one of China’s most famous influencers, $19 million (₹163 crore) a year dishing out dating and financial advice.
Using the online alias “Ququ Big Woman”, her real name is Le Chuanqu… pic.twitter.com/c6rMwikOw7
A imprensa chinesa considera que muitos começaram a criticá-la por ela ver as relações como "um meio de atingir estabilidade financeira, ensinado as mulheres a fazer o mesmo".
A 'guru do amor', cujo nome real é Le Chuanqu, referia-se mesmo a estar casada como "estar no interior da fortaleza" ou a dinheiro como "arroz", por forma a evitar que o sue conteúdo seja denunciado noutras plataformas de forma automática.
Os utilizadores dividem-se quanto a esta questão, referindo uns que a sua estratégia é realista e empoderadora, e outros a referirem-se à situação como "hipócrita".
A sua abordagem é compreensível. O que há de errado em querer amor e dinheiro? Esta é uma sociedade realista. Porque é que as pessoas não hão-de lutar pelo melhor?", lê-se num dos comentários citados pela imprensa.
"Ela teve um impacto profundo em mim este ano. Aprendi conceitos fundamentais como a orientação para os objetivos e o aproveitamento de tudo para me fortalecer. Os seus conhecimentos sobre o reconhecimento da verdadeira natureza de um homem são inestimáveis. Recomendo-a vivamente", escreveu uma outra.
"Ela ensina as raparigas a usar os homens como vacas leiteiras e incentiva a competição entre as mulheres. Mas ela ganha a vida a trabalhar arduamente e a confiar nos seus esforços. Não é uma hipocrisia?", questiona uma outra pessoa.
Leia Também: Melhores maneiras de enviar dinheiro de Portugal para o Brasil
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com