"Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha"

O ex-presidente dos EUA Donald Trump e candidato republicano às presidenciais recorreu à Truth Social para reagir ao ataque de que foi alvo este sábado.

Notícia

© Anna Moneymaker/Getty Images

Marta Amorim
14/07/2024 02:10 ‧ 14/07/2024 por Marta Amorim

Mundo

Trump

O ex-presidente dos EUA Donald Trump e candidato republicano às presidenciais já reagiu ao ataque de que foi alvo este sábado.

 

"Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado”, escreveu Trump, na Truth Social.

O ex-presidente Donald Trump acrescentou que no momento do ataque  ouviu "um zunido, tiros, e sentiu imediatamente uma bala a rasgar a pele".

Trump agradeceu ainda "ao Serviço Secreto dos EUA, e a todas as forças de segurança, pela rápida resposta ao tiroteio em Butler”.

“Quero estender as minhas condolências à família da pessoa que estava no comício e que foi morta, e também à família da outra pessoa que ficou gravemente ferida”, apontou.

"É incrível que um ato como este possa ter lugar no nosso país. Nada se sabe neste momento sobre o atirador, que está morto", pode ainda ler-se.

O candidato do Partido Republicado às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, foi retirado de um comício de campanha na Pensilvânia, com sangue visível na orelha direita, depois de se terem ouvido tiros no recinto.

Trump tinha começado a discursar quando se começaram a ouvir estrondos.

Segundo relatou a AP, também no local, o candidato republicano baixou-se rapidamente enquanto os seus guarda-costas o acompanharam do palco até ao carro.

O antigo presidente norte-americano ergueu o punho em desafio, debaixo de aplausos dos seus apoiantes.

O ataque fez dois mortos, um dos quais o atirador. A imprensa norte-americana avança ainda que há dois feridos. 

Este foi o último comício de Donald Trump antes da convenção republicana, onde será oficialmente nomeado candidato do Partido Republicano contra o presidente democrata, Joe Biden, nas eleições de novembro.

Leia Também: Joe Biden reage após ataque: "Não há lugar para a violência na América"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas