"De coração partido". Gorila adorado em zoo morre aos 52 anos

Winston era uma dos gorilas machos mais velhos de todos os zoológicos nos EUA.

Notícia

© Facebook/San Diego Zoo Safari Park

Notícias ao Minuto
15/07/2024 09:12 ‧ 15/07/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Gorila

Winston, um gorila considerado uma das atrações favoritas do Parque Safari Zoológico de San Diego, morreu no sábado aos 52 anos. A morte foi confirmada pelo zoológico, que garantiu que toda a equipa estava "de coração partido" com a morte do animal. 

 

O gorila foi sacrificado depois de os veterinários afirmarem que o seu estado de saúde estava a piorar, de acordo com o ABC News. "Após uma cuidadosa consideração de complicações futuras decorrentes do agravamento das suas condições, e com a qualidade de vida de Winston em mente, as equipes de saúde e cuidados com a vida selvagem tomaram a difícil decisão de sacrificá-lo com compaixão", referiu o Parque Safari Zoológico de San Diego numa publicação no Facebook. 

Winston era uma dos gorilas machos mais velhos de todos os zoológicos nos EUA. “Este gigante gentil será lembrado pela sua força silenciosa, natureza tranquila e coração de ouro”, adiantou ainda o zoológico.

Nos últimos anos Winston foi tratado a diversas "condições relacionadas com a idade", incluindo doenças cardíacas, articulares degenerativas e renais. 

Winston nasceu na natureza e mais tarde ficou aos cuidados de um tratador particular em Inglaterra. Em 1984 chegou ao Parque Safari Zoológico de San Diego, tendo gerado nove filhos. Winston era avô de oito crias e bisavô de uma. 

Leia Também: Mãe gorila rejeita filho recém-nascido. Zoo teve de intervir

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas