Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

Donald Trump escolhe senador J.D. Vance para candidato a vice-presidente

O antigo presidente dos EUA anunciou a escolha na rede social Truth Social, esta segunda-feira.

Donald Trump escolhe senador J.D. Vance para candidato a vice-presidente
Notícias ao Minuto

20:14 - 15/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O antigo presidente dos EUA, Donald Trump, escolheu o senador do Ohio J.D. Vance como seu candidato a vice-presidente, conforme anunciou na rede social Truth Social, esta segunda-feira.

 

"Após um longo processo de deliberação e pensamento, e considerando os enormes talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais bem preparada para assumir a posição de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador JD Vance do grande estado do Ohio", lê-se na partilha de Trump.

Segundo o antigo presidente dos EUA "JD serviu honrosamente o país nos fuzileiros, formou-se na Universidade Estadual do Ohio em dois anos, e formou-se na Faculdade de Direito de Yale".

Trump lembra ainda a "carreira empresarial de sucesso" do senador e promete que Vance vai trabalhar em prol dos "trabalhadores e agricultores" norte-americanos.

"Como vice-presidente, J.D. continuará a lutar pela nossa Constituição, a apoiar as nossas tropas e fará tudo o que estiver ao seu alcance para me ajudar a tornar a América grande de novo ('Make America Great Again'). Parabéns ao Senador J.D. Vance", rematou.

O anúncio foi feito enquanto decorre a Convenção Nacional Republicana, que arrancou hoje em Milwaukee, no Wisconsin, e onde Donald Trump também já foi confirmado, entretanto, como o candidato republicano às presidenciais norte-americanas.

Donald Trump pôs assim fim a uma incógnita que durava há meses, nomeando o senador de 39 anos como o seu "número dois" para a corrida presidencial.

Trump voltou-se contra o seu primeiro vice-presidente, Mike Pence, após o ex-governador do estado do Indiana ter rejeitado os esforços do magnata para anular os resultados eleitorais de 2020 com base em falsas teorias depois de ter sido derrotado por Joe Biden, o atual chefe de Estado.

Recorde-se que a Convenção Nacional do Partido Republicano decorre entre esta segunda-feira e quinta-feira, na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos, após o incidente que, no sábado, acabou com Donald Trump ferido numa orelha e com a morte de duas pessoas - o atirador, de 20 anos, e um participante que morreu alvejado quando protegia a família.

Apesar do ataque, a campanha do ex-presidente e membros do Comité Nacional Republicano disseram num comunicado conjunto que Trump manterá a participação na Convenção em Milwaukee, no estado norte-americano do Wisconsin.

[Notícia atualizada às 20h50]

Leia Também: Já começou a Convenção Nacional do Partido Republicano em Milwaukee

Recomendados para si

;
Campo obrigatório