Seis pessoas foram encontradas mortas, esta terça-feira, num hotel de luxo de Banguecoque, na Tailândia, avança a Reuters.
Ao contrário do que tinha sido primeiramente avançado, as autoridades negam ter-se tratado de um tiroteio. Ainda assim, as circunstâncias em que ocorreram as mortes ainda não foram esclarecidas.
"Eram vietnamitas e americano-vietnamitas", disse uma fonte da polícia local, que pediu para não ser identificada, à agência francesa AFP.
A mesma fonte referiu que a causa da morte poderá estar ligada a "uma substância tóxica".
O jornal tailandês Bangkok Post disse que os agentes da polícia encontraram três homens e três mulheres mortos dentro de um quarto, sem sinais de luta. Já segundo a Sky News, quatro serão vietnamitas e os restantes dois americano-vietnamitas. A emissora britânica acrescenta que o quarto onde se encontravam estava trancado por dentro.
As vítimas tinham estado a beber café e chá, e tinham as malas feitas para sair hoje do hotel, segundo a emissora pública tailandesa Thai PBS, citada pela agência espanhola EFE.
O primeiro-ministro tailandês já ordenou a abertura de uma investigação ao caso.
"O primeiro-ministro ordenou que todas as agências tomem medidas urgentes para evitar impactos no turismo", disse o governo tailandês em comunicado.
พบศพ ชาวเวียดนาม สัญชาติอเมริกัน 6 ราย นอนตายโรงแรมหรู ย่านราชประสงค์ เบื้องต้น คาดว่าถูกวางยาพิษ
— ittipat pinrarod (@ittipat_tv) July 16, 2024
พล.ต.ท.ธิติ แสงสว่าง ผบช.น. พร้อมด้วย พล.ต.ต. นพศิลป์ พูลสวัสดิ์ รอง ผบช.น. รุดเข้าตรวจสอบที่เกิดเหตุ หากมีความคืบหน้าจะรายงานให้ทราบต่อไป #ราชประสงค์
A polícia afirmou num comunicado que estava a investigar o local do crime e a causa da morte.
O incidente teve lugar num hotel de luxo no distrito de Ratchaprasong, popular entre os visitantes devido ao templo de Erawan e aos centros comerciais.
Segundo a Sky News, a investigação procura ainda uma sétima pessoa envolvida, que está desaparecida.
[Notícia atualizada às 18h27]
Leia Também: Quatro mortos em tiroteio perto de mesquita em Omã