Pai deixa filha a dormir em carro e vai jogar PlayStation. Menina morreu
Homem é acusado de homicídio em 2.º grau.
© X/@SchengenStory
Mundo EUA
Um pai norte-americano foi acusado de homicídio em segundo grau, na sexta-feira, depois de ter deixado a sua filha de dois anos a dormir no carro, sob altas temperaturas, causando o seu óbito.
Christopher Scholtes, de 37 anos, foi detido sexta-feira, e uma investigação ao sucedido revelou mais pormenores sobre a conduta do pai.
O homem alegou que quando chegou a casa a menina estava a dormir. Este não a quis acordar e decidiu deixá-la dentro do Honda Acura SUV, junto a casa, durante cerca de 30 minutos.
A menina foi encontrada quando a mãe chegou a casa. Teria estado, afinal, três horas no carro, à torreia do sol.
Mensagens trocadas entre a mulher e o marido e declarações dos outros dois filho do casal, de cinco e nove anos, levam a crer que não era a primeira vez que o pai fazia isto.
Erika Scholtes, que é médica no hospital onde foi declarado o óbito da filha, mandou uma mensagem ao marido a caminho do hospital, onde se podia ler: "Eu disse-te para parares de os deixares no carro, quantas vezes te disse".
Também as crianças afirmaram que era comum o pai deixá-los a dormir no carro.
Neste caso, Christopher deixou a filha no carro com o ar condicionado ligado, porém, ter-se-á distraído a jogar Playstation e não deu conta do tempo passar. O ar condicionado - sabia o progenitor - desligava-se automaticamente meia hora depois e a menina terá morrido sobre temperaturas de 40ºC.
Leia Também: Apenas uma em cada três casas para vender ou arrendar tem ar condicionado
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com