Meteorologia

  • 02 SEPTEMBER 2024
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Trabalhar com Trump será "árduo, mas nós somos trabalhadores árduos"

"Talvez ele realmente não se importe, mas temos de trabalhar com os Estados Unidos", disse Zelensky à BBC.

Trabalhar com Trump será "árduo, mas nós somos trabalhadores árduos"
Notícias ao Minuto

23:58 - 18/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky diz que trabalhar com Donald Trump, caso este seja reeleito como presidente dos EUA, será "um trabalho árduo", mas garantiu: "Nós somos trabalhadores árduos".

 

Numa entrevista exclusiva à BBC, em Londres, Zelensky disse que está disposto a trabalhar com qualquer pessoa que esteja no poder nos EUA.

Recentemente, Trump anunciou o senador do Ohio, JD Vance, como seu companheiro de candidatura nas eleições de novembro. O homem de 39 anos já disse no passado que "não se importa com o que possa acontecer à Ucrânia, de uma forma ou de outra".

A nomeação renovou os receios de que o empenho dos Estados Unidos na Ucrânia possa vir a diminuir se Trump voltar à Casa Branca. "Talvez ele realmente não se importe, mas temos que trabalhar com os Estados Unidos", disse Zelensky à BBC.

O líder ucraniano encontra-se no Reino Unido para uma reunião da Comunidade Política Europeia, onde proferiu um discurso na tarde de quinta-feira.

Antes, reuniu-se com o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, que prometeu apoiar a Ucrânia "durante o tempo que for necessário" e comprometeu-se a gastar 3 mil milhões de libras em ajuda ao país.

Leia Também: Zelensky apela a von der Leyen para "reforçar a unidade" da UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório