Meteorologia

  • 31 OCTOBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Detida cuidadora que tentava vender imóvel de idoso em Espanha

Subtraiu-lhe mais de 53 mil euros.

Detida cuidadora que tentava vender imóvel de idoso em Espanha
Notícias ao Minuto

16:34 - 20/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Guardia Civil de Alicante, em Espanha, deteve uma mulher, de 64 anos, acusada de subtrair mais de 53 mil euros da conta bancária de um idoso de 91 anos que cuidava. A cuidadora foi 'apanhada', também, a tentar vender um imóvel do idoso.

 

Segundo o diário ABC, a vítima suspeitou que algo se passava quando começou a receber notificações por falta de fundos para pagamentos, apesar de ter, supostamente, poupanças suficientes para cobrir as suas despesas.

Após receber várias notificações, e depois de se ter visto obrigado a pedir ajuda ao filho para pagar as suas contas, a vítima contactou a polícia.

A Guardia Civil da localidade de Almoradí abriu uma investigação ao caso e descobriu um grande número de pagamentos e levantamentos bancários suspeitos. Daí, focaram-se nas atividades da sua cuidadora, que "tinha estado a utilizar o cartão de crédito da vítima para pagar em todo o tipo de lojas, estabelecimentos de diversão e espaços de apostas", concluiu-se.

A mulher "aproveitou-se da avançada idade e da situação da vítima, de 91 anos e oriunda do Reino Unido, que apenas residia em Espanha", disseram as autoridades.

A 10 de junho, a suspeita foi localizada pelas autoridades em Formentera del Segura, quando tentava vender um imóvel do idoso. Nesse momento, foi detida, por suspeita da prática de um crime de fraude, no valor de 53.753 euros.

Após ter sido apresentada perante a autoridade judiciária, a mulher foi colocada em liberdade, aguardando que seja proferida a sentença definitiva.

Leia Também: Mulher detida por sabotagem a adega tinha sido despedida dias antes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório