Meteorologia

  • 31 OCTOBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Leite congelado, duches (e não só). Animais na Florida lutam contra calor

O pessoal do Palm Beach Zoo & Conservation Society tem utilizado uma variedade de técnicas atrativas para os animais se refrescarem e que os deixe mais confortáveis face ao clima quente.

Notícias ao Minuto

08:42 - 21/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Com as temperaturas no sul da Florida, Estados Unidos, a chegar aos 30ºC e com a humidade a atingir os 70%, o que se traduz numa sensação térmica que ultrapassa regularmente os 38ºC, um jardim zoológico local luta para manter os seus animais frescos.

 

Ao que noticia a Associated Press, o pessoal do Palm Beach Zoo & Conservation Society tem utilizado uma variedade de técnicas atrativas para os animais se refrescarem e que os deixe mais confortáveis face ao clima quente.

Entre elas, há grandes pilhas de gelo que são enviadas para o recinto dos ursos pretos para que os animais se possam deitar em cima delas e arrefecer na água. Por sua vez, as lontras recebem blocos de gelo e peixe congelado para brincarem e comerem.

Os tigres deliciam-se com guloseimas mais engenhosas: Recebem ossos de vaca congelados em blocos de gelo, acompanhados de leite de cabra congelado.

As tartarugas gigantes, originárias das ilhas do Oceano Índico, apreciam os duches frescos de uma mangueira, que podem sentir através das suas carapaças.

"Apesar de todos os nossos animais estarem aclimatados ao clima do Sul da Florida, procuram formas de se refrescarem durante os dias quentes, tal como nós", afirmou Mike Terrell, do jardim zoológico.

"Todos os animais que temos aqui no zoo foram especificamente escolhidos porque estão habituados a climas quentes. Por isso, são totalmente felizes num clima de calor e humidade elevados", acrescentou.

Segundo Terrell, os visitantes do jardim zoológico também adoram ver os animais a arrefecer-se e as crianças encostam a cara ao vidro para ver melhor. "Adoramos as impressões dos narizes", salientou.

No entanto, para descobrir quais as atividades de arrefecimento de que os animais mais gostam, é necessário um pouco de tentativa e erro. "Eles dizem-nos realmente do que gostam. Podemos dar o nosso melhor palpite, mas se lhes dermos algo de que não gostem ou com que não interajam, não vamos continuar a dar-lhes", rematou.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Praia fechada em Tarragona após aparecimento de espadarte de 2 metros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório