Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

Desistência? "É um novo dia e Biden não se lembra", ironiza Trump

Trump referiu-se assim, em tom sarcástico, as problemas de saúde mental associados a Joe Biden.

Desistência? "É um novo dia e Biden não se lembra", ironiza Trump
Notícias ao Minuto

15:34 - 22/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Donald Trump voltou, esta segunda-feira, à carga sobre a desistência de Joe Biden da corrida à presidência dos Estados Unidos, desta vez com um tom jocoso. 

 

Numa publicação na sua rede social, a Truth Social, o ex-presidente e candidato à Casa Branca atirou que Biden "não se lembra de ter abandonado a disputa ontem".

"É um novo dia e Joe Biden não se lembra de ter abandonado a corrida ontem! Ele está a pedir a sua agenda de campanha e a marcar conversas com os presidentes Xi, da China, e Putin, da Rússia, sobre o possível início da Terceira Guerra Mundial. Biden está 'incisivo, decisivo, enérgico e pronto para a luta'!", escreveu, em tom sarcástico.

Numa outra mensagem, publicada pouco antes, o republicano tinha acusado o Partido Democrata de ser uma ameaça à democracia.

"Os democratas escolhem um candidato, o Desonesto Joe Biden, ele perde gravemente o debate, depois entra em pânico, e comete erro atrás de erro, é avisado de que não poderá vencer, e decidem que vão escolher outro candidato, provavelmente [Kamala] Harris — Inédito! Estas pessoas são a verdadeira AMEAÇA PARA A DEMOCRACIA", atirou.

De recordar que, no domingo, Joe Biden desistiu da corrida à presidência dos Estados Unidos, declarando, através de um comunicado de imprensa, que acredita ser "do interesse do partido e do país" que se "afaste e concentre apenas em servir como presidente durante o resto do mandato".

Entretanto, Biden anunciou o seu "total apoio" à sua vice-presidente, Kamala Harris, para ser "a candidata" escolhida pelo Partido Democrata. Numa primeira reação, Trump acusou o rival de ser "o pior presidente da história do país".

Leia Também: Democratas prometem escolha transparente após desistência de Biden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório