Meteorologia

  • 31 OCTOBER 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Biden a recuperar de Covid. "Sintomas desapareceram quase completamente"

O médico do presidente dos Estados Unidos fez uma atualização sobre o seu estado de saúde e assegurou que Biden "continua a desempenhar todas as funções presidenciais".

Biden a recuperar de Covid. "Sintomas desapareceram quase completamente"
Notícias ao Minuto

22:15 - 22/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, encontra-se a recuperar de Covid-19 e os sintomas "desapareceram quase completamente". A atualização do estado de saúde do democrata foi feita esta segunda-feira pelo seu médico, que acrescentou que Biden "continua a desempenhar todas as funções presidenciais".

 

"O presidente Biden completou 10 doses do medicamento Paxlovid esta manhã. Os seus sintomas desapareceram quase completamente", lê-se numa carta do médico Kevin O’Connor, divulgada pela Casa Branca. 

"O pulso, a tensão arterial, a frequência respiratória e a temperatura permanecem absolutamente normais. A saturação de oxigénio continua a ser excelente em ar ambiente. Os seus pulmões permanecem limpos", acrescenta. 

Sublinhe-se que a Casa Branca confirmou na passada sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos havia testado positivo para a Covid-19 enquanto fazia campanha em Las Vegas, no Nevada. 

Joe Biden anunciou no domingo que abdica da sua campanha de reeleição e que apoia Kamala Harris como possível sucessora depois de semanas de pressão interna para desistir da corrida.

O líder da Casa Branca, de 81 anos, cuja condição de saúde tem vindo a ser questionada, indicou que vai explicar posteriormente a sua decisão num discurso à nação.

Em menos de 24 horas, Kamala Harris já conseguiu garantir o apoio de mais de 700 de delegados entre os 1.986 necessários para poder ser a candidata presidencial do Partido Democrata, segundo uma contagem elaborada pela AP.

Para ser candidata contra Trump em novembro, a vice-Presidente norte-americana tem de ser confirmada pelos delegados na Convenção Nacional Democrata, que vai decorrer em Chicago de 19 a 22 de agosto.

Leia Também: Democratas prometem escolha transparente após desistência de Biden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório