Circulação de comboios sofre atrasos em Inglaterra. Culpa? De tartaruga
Na sexta-feira, "houve um invasor de natureza invulgar nas linhas de Ascot", anunciou a empresa.
© Network Rail Wessex/X
Mundo Inglaterra
A circulação de comboios entre Ascot e Bagshot, em Inglaterra, sofreu atrasos ao longo da passada sexta-feira. Primeiro devido a uma falha informática global que afetou vários serviços no país e, mais tarde, por causa de um passageiro incomum: uma tartaruga.
De acordo com a Network Rail Wessex, "na sexta-feira, houve um invasor de natureza invulgar nas linhas de Ascot". "Uma tartaruga fugitiva chamada Solomon deslocava-se ‘a passo e passo’ (de acordo com o relatório do incidente) em direção a Bagshot", explicou a autoridade numa publicação na rede social X.
A tartaruga foi resgatada por um comboio que se dirigia a Ascot, vindo de Aldershot, que "parou brevemente" para apanhar o animal. Uma equipa colocou-o então no interior do comboio para o levar para a estação.
"Foram tomadas medidas para deixar a tartaruga num veterinário em Staines, mas o dono conseguiu vir buscar o Solomon", lê-se.
On Friday (19 July), there was a trespasser of an unusual nature on the tracks at Ascot as an escaped tortoise called Solomon was moving ‘at pace’ (according to the incident report) towards Bagshot. pic.twitter.com/MJJXEUkZ7O
— Network Rail Wessex (@NetworkRailWssx) July 22, 2024
A empresa pediu desculpa aos passageiros que "sofreram perturbações durante este incidente", mas congratulou-se com o facto de a "história ter um final feliz".
"As nossas ambições de levar toda a gente para casa em segurança, todos os dias, estendem-se aos animais de estimação", afirmou, alertando, contudo, que o "caminho de ferro é perigoso".
Segundo a Sky News, a tartaruga "não sofreu ferimentos".
Leia Também: Tartaruga marinha volta ao mar após três meses de reabilitação. O momento
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com