Ao longo de uma década a fotografar partos, Ludmila Gusman presenciou por quatro vezes o nascimento de bebés dentro do saco amniótico. Uma dessas raras ocasiões deu-se no dia 20 de julho, com a vinda ao mundo da pequena Maria Elisa, na Casa de Saúde, em Muriaé, no Brasil.
Com apenas 42 centímetros, a menina não só nasceu dentro do saco amniótico, como fez pose. Nas fotografias divulgadas por Ludmila Gusman, a bebé surge com a mão debaixo do queixo, que nem um pensador ancião.
"É sempre uma emoção inexplicável participar num momento tão mágico como o nascimento. É sem dúvida um misto de sentimentos. Sinto-me muito privilegiada por ter estado nesse momento. É empolgante e extraordinário", disse a fotógrafa ao g1.
Os pais da criança, Flávia e Elizeu Estevam, estavam apreensivos por a filha ser tão pequena, mas a menina nasceu saudável e está bem.
“Maria Eliza, que cresça rodeada de amor e inspiração, e que a sua vida seja tão extraordinária quanto o seu nascimento. Obrigada mamã Flávia e papá Elizeu pela confiança”, escreveu a fotógrafa, na rede social Instagram.
Leia Também: Bombeiros de Barcelos salvam bebé de 20 dias após esta se engasgar