Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

"Tudo o que queria". Bombeiro que respondeu a fogo mortífero promovido

Fogo aconteceu em 2022 e matou mais de uma dezena de pessoas.

"Tudo o que queria". Bombeiro que respondeu a fogo mortífero promovido
Notícias ao Minuto

16:04 - 24/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Nova Iorque

Um dos bombeiros que, em 2022, responderam ao incêndio mais mortífero na cidade de Nova Iorque, nos EUA, em mais de três décadas, e que tirou a vida a 17 pessoas após deflagrar num apartamento em Bronx, foi um dos 75 membros do New York City Fire Department (corpo de bombeiros de Nova Iorque) promovidos numa cerimónia, que decorreu na terça-feira.

 

Jeffrey Facinelli, de 47 anos, foi promovido de chefe de batalhão a subchefe, tal como destaca o New York Post.

“Cresci a poucos quarteirões do quartel dos bombeiros e, desde os 3 anos de idade, tudo o que eu queria era ser bombeiro”, disse Facinelli ao diário norte-americano.

O bombeiro foi um dos que, no dia 9 de janeiro de 2022, respondeu a um incêndio num edifício de 19 andares. No total, 17 pessoas, incluindo oito crianças, morreram e dezenas ficaram feridas.

Facinelli foi um dos primeiros a chegar ao local e, tal como outros colegas, arriscou a sua vida para salvar outras pessoas. Na emocionante cerimónia, recordou que naquele dia pôs em prática o que havia aprendido com um subchefe reformado, que tinha trabalhado no fatídico 11 de Setembro.

"Jay Jonas aproximou-se, pôs a mão no meu ombro e falou-me ao ouvido, partilhando comigo a sua experiência. Assim, em 2022, pude aplicar o que ele me ensinou", lembrou.

Agora, o seu filho, Ray, de 17 anos, também ser ser bombeiro como o pai.

Leia Também: Fóssil do dinossauro 'Apex' atinge valor mais alto da história

Recomendados para si

;
Campo obrigatório