Estrangulou mulher até à morte em 1988. Agora, foi (finalmente) condenado
Na altura, foi um trabalhador da manutenção que descobriu o corpo da mulher na cave de um edifício em Boston, Estados Unidos.
© iStock
Mundo EUA
Um homem foi condenado a prisão perpétua sem direito a liberdade condicional pelo assassinato de uma mulher cujo corpo foi encontrado na cave de um edifício de Boston, Estados Unidos, há mais de três décadas.
Segundo o Ministério Público, citado pela Associated Press, provas de ADN ligaram Carl Vega, de 61 anos, ao assassinato de Judy Chamberlain, de 21 anos, em 1988.
Na altura, foi um trabalhador da manutenção quem descobriu o corpo da mulher na cave de um edifício. A vítima tinha sido estrangulada e agredida sexualmente.
Carl Vega tinha sido declarado culpado por homicídio em primeiro grau em junho.
O homem, que usava vários nomes, foi identificado como suspeito em 2011, depois de um banco de dados federal ter combinado o seu perfil de ADN com evidências do assassinato de Chamberlain. No entanto, na altura, os procuradores consideraram que não tinham provas suficientes para apresentar queixa.
Carl Vega foi obrigado a apresentar uma amostra de ADN em 1990, depois de ter sido condenado por violação num ataque a uma mulher idosa em 1987, em Revere. Chegou a ser condenado a uma pena de até 20 anos de prisão por esse crime e, em 2008, o Ministério Público apresentou uma petição para o internar.
Em 2021, após terem sido recolhidas novas provas no caso Chamberlain, um grande júri apresentou uma acusação contra o homem.
Leia Também: Mulher é agredida com chapéu de chuva em ataque aleatório nos EUA
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com