Foi em 1994 que a família Cobb decidiu juntar-se e criar um sindicato para jogar na lotaria do Reino Unido. O esforço semanal de três décadas finalmente compensou, a 22 de junho, dia em que o grupo amealhou um jackpot de um milhão de libras (1.188.798 euros).
Audrey Cobb, de 87 anos, e os seus três filhos, David Cobb, de 67 anos, Carol Nobbs, de 55 anos, e Sandra Digby, de 66 anos, acertaram nos cinco números e na ‘Bola Bónus’, tendo repartido 250 mil libras (cerca de 297.192 euros) pelos quatro.
"Foi um momento incrível – especialmente para a minha irmã Carol, que [passou] por alguns anos difíceis [e] pensou que nunca mais teria a sua própria casa", contou David, citado pelo The Guardian.
Quando a esposa de David, Linda, verificou a aplicação da lotaria e se deparou com uma notificação em como o sindicato tinha sido o grande vencedor do sorteio, o casal rumou num passeio de bicicleta por 16 quilómetros, para fazer tempo até que fosse possível confirmar o feito.
Depois, o homem visitou a mãe, que soube logo o que tinha motivado a surpresa. "Queria contar-lhe e às minhas irmãs ao mesmo tempo, mas ela disse logo 'ganhámos a lotaria', por isso o meu plano saiu ao lado", disse.
A dupla telefonou às irmãs Sandra e Carol, tendo esta última desatado a chorar ao constatar que "os seus problemas habitacionais eram uma coisa do passado".
Desde então, Carol encontrou uma nova casa, e Sandra tem planos para melhorar o seu VW polo. Já David e a mãe continuam sem saber o que fazer à quantia.
"Sempre fui eu que disse que íamos ganhar, nunca tive dúvidas. Por isso, desde aquela conversa de Natal em que, por brincadeira, criámos o sindicato, alguns meses depois do primeiro sorteio da lotaria, em novembro de 1994, tenho estado à espera deste momento. Poder partilhá-lo com a minha família é a cereja no topo do bolo", confessou David.
Leia Também: Comprou 6 bilhetes da lotaria e todos tinham prémio. Ganhou 164 mil €