Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Pai admite ter agredido filho bebé até à morte em Maiorca. Mãe ilibada

O detido será presente aos tribunais da Via Alemania, em Palma de Maiorca, Espanha, na manhã desta quinta-feira.

Pai admite ter agredido filho bebé até à morte em Maiorca. Mãe ilibada
Notícias ao Minuto

10:44 - 25/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A investigação do Grupo de Homicídios da Polícia Nacional ilibou totalmente de qualquer responsabilidade a mãe do bebé brutalmente agredido pelo pai em Manacor, Espanha, tendo este último admitido a agressão à criança.

 

Após dados preliminares e a recolha dos depoimentos de todas as partes envolvidas, ficou provado que a mulher e a avó da criança não tiveram qualquer envolvimento na agressão da criança, noticia o Última Hora.

Por sua vez, o pai, de 21 anos, que foi detido, tentou inicialmente fugir a qualquer tipo de responsabilidade, alegando que tudo tinha sido um acidente, mas, após várias versões, acabou por admitir as agressões.

A versão inicial era de que "estava a dar um biberão ao bebé e este caiu no chão". Pouco depois, disse que não se lembrava absolutamente nada do que tinha acontecido porque tinha tido um apagão ou uma perda temporária de memória. Por fim, cedeu e reconheceu parte da agressão, mas manteve a ideia de que não tinha consciência do que tinha feito.

O detido será presente aos tribunais da Via Alemania, em Palma de Maiorca, Espanha, na manhã desta quinta-feira. Posteriormente, o caso poderá ser transferido para Manacor para investigação, o local onde os atos foram cometidos.

Recorde-se que, na segunda-feira passada, a Polícia Nacional deteve o suspeito de ter espancado violentamente o filho bebé de 30 dias na sua casa em Manacor e de o ter deixado morrer. O recém-nascido encontra-se atualmente na Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos (UCI) do Hospital Universitário Son Espases, em Palma de Maiorca.

Os factos, conforme noticiado pelo Ultima Hora, ocorreram no passado domingo numa casa situada na capital da região de Llevant. A mãe do bebé saiu de casa para passear o cão e deixou o bebé ao cuidado do seu companheiro.

O bebé começou a chorar e o homem deu-lhe um biberão para tentar acalmá-lo, mas quando não o conseguiu, ficou nervoso e começou a bater-lhe em todo o corpo e até o atirou para o chão.

Leia Também: Homem detido em Maiorca por tentar espancar bebé de um mês até à morte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório