Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º

Após polémica, Vance defende comentários sobre "mulheres sem filhos"

Em 2021, Vance questionou a razão pela qual alguns políticos importantes não tinham filhos e descreveu as políticas do Partido Democrata como "um bando de mulheres com gatos sem filhos e com vidas miseráveis".

Após polémica, Vance defende comentários sobre "mulheres sem filhos"
Notícias ao Minuto

23:56 - 26/07/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O candidato a vice-presidente de Donald Trump, JD Vance, está um envolvido numa polémica por comentários feitos em 2021, nos quais afirmou que as políticas do Partido Democrata - no qual se insere a atual vice-presidente do país, Kamala Harris - eram "um bando de mulheres com gatos sem filhos e com vidas miseráveis". No entanto, apesar das críticas, o republicano defendeu a sua posição.

 

"É óbvio que foi um comentário sarcástico. As pessoas estão a concentrar-se tanto no sarcasmo e não na substância do que eu realmente disse", disse em declarações à jornalista conservadora Megyn Kelly. "A substância do que eu disse, Megyn, desculpe, mas é verdade".

O político explicou que as suas declarações, proferidas numa entrevista na Fox News num altura em que concorria ao Senado, não eram uma crítica às pessoas que não têm filhos, mas sim "ao Partido Democrata por se ter tornado anti-família e anti-crianças".

"O argumento simples que apresentei é que ter filhos, tornar-se pai, tornar-se mãe, penso que muda a nossa perspetiva de uma forma bastante profunda", afirmou o senador do Ohio, de 39 anos. "Estou a argumentar que toda a nossa sociedade se tornou cética e até odiosa em relação à ideia de ter filhos".

Em 2021, Vance questionou a razão pela qual alguns políticos importantes não tinham filhos e citou o nome de Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos e a presumível adversária de Trump nas eleições presidenciais de novembro, que é madrasta dos dois filhos do marido.

"Todo o futuro dos democratas é controlado por pessoas sem filhos", disse na altura. "Como é que faz sentido entregarmos o nosso país a pessoas que não têm um interesse direto nele?"

O republicano disse ainda que os Estados Unidos estavam a ser dirigidos "por um bando de mulheres sem filhos que são infelizes com as suas próprias vidas e com as escolhas que fizeram e por isso querem tornar o resto do país também infeliz".

Entre os críticos de JD Vance, encontra-se a atriz Jennifer Aniston, que já falou diversas vezes abertamente sobre a dificuldade em engravidar. "Eu não consigo acreditar que estou a ouvir isto de um potencial vice-presidente dos Estados Unidos", escreveu a atriz nas suas stories no Instagram.

"Sr. Vance, espero que a sua filha seja sortuda o suficiente para poder gerar filhos apenas por si. Espero que não tenha de fazer tratamentos de fertilidade como 2.ª opção, já que isso é algo que também lhe quer retirar", rematou.

Aniston ataca 'vice' de Trump:

Aniston ataca 'vice' de Trump: "Espero que a sua filha possa ter filhos"

Em causa estão declarações do n.º 2 de Donald Trump, JD Vance, que disse que as mulheres sem filhos eram "senhoras de gatos".

Notícias ao Minuto | 17:21 - 25/07/2024

Leia Também: Goldberg e Clinton criticam JD Vance por comentários sobre solteiras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório