Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Nova Iorque cria "esquadrão de elite" Rat Pack para eliminar ratos

A cidade de Nova Iorque criou um "esquadrão de elite de ativistas dedicados à eliminação dos ratos" chamado "Rat Pack", dando nova vida ao apelido do famoso grupo de cantores de meados do século passado que incluía Frank Sinatra.

Nova Iorque cria "esquadrão de elite" Rat Pack para eliminar ratos
Notícias ao Minuto

07:19 - 30/07/24 por Lusa

Mundo ratos

Numa conferência de imprensa realizada num parque de Brooklyn, no domingo, o presidente da câmara, o democrata Eric Adams, anunciou a enésima iniciativa da sua administração para livrar as ruas dos ratos, que considera "o inimigo público número um".

 

Para se juntarem ao Rat Pack, os nova-iorquinos têm de frequentar um 'workshop' de formação de duas horas na Rat Academy do Departamento de Saúde e participar numa "caminhada contra os ratos" de 30 minutos dirigida por Kathleen Corradi, que detém o cargo público de "czarina dos ratos".

Finalmente, os interessados terão de participar num evento de mitigação de ratos, como, por exemplo, um dia de limpeza em parques ou um dia de trabalho em jardins.

Adams, um democrata, goza dizendo que para se juntar ao esquadrão não é necessário cantar como Sinatra e salienta que os seus membros "podem orgulhar-se de liderar a sua comunidade para um ambiente livre de ratos. E é assim que nos vamos livrar deles", diz.

Como incentivo, os membros receberão uma 't-shirt' e um boné com o logótipo do novo Rat Pack, a silhueta da cara de um rato sobre um "R" laranja.

O nome Rat Pack refere-se ao grupo formado por Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis, Jr., Peter Lawford e Joey Bishop, que numa saída nocturna em Las Vegas, durante as filmagens de "Ocean's 11" (1960), foram descritos pela atriz Lauren Bacall como uma "matilha de ratos".

A Câmara Municipal de Nova Iorque, em comunicado, propôs aos candidatos que observassem a cidade "de uma perspetiva totalmente nova" e descobrissem "o mundo dos ratos urbanos". O passeio irá destacar a relação entre o ambiente construído, os comportamentos humanos e a biologia dos ratos".

Adams diz que o objetivo de tais iniciativas é tornar Nova Iorque "a cidade menos amiga dos ratos da América".

No início deste mês, a cidade ordenou a instalação de contentores de lixo na maioria das casas. Até agora, muitas famílias estão a deixar os seus sacos de lixo nas ruas da Big Apple.

"Até novembro, teremos 70% do nosso lixo em contentores, pelo que os 'buffets' gratuitos de comida que os ratos tanto apreciam estarão fora das ruas", disse o presidente da câmara.

Leia Também: Cuidado com estes cinco alimentos! Podem atrair ratos para a cozinha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório