O jovem de 17 anos acusado de assassinar três meninas, incluindo uma portuguesa, numa aula de dança com o tema de Taylor Swift em Southport, no Reino Unido, apareceu num vídeo solidário da BBC.
Segundo o The Telegraph, no vídeo de angariação de fundos 'Children in Need', o jovem, que tinha à data 11 anos, vestiu-se de Doctor Who (personagem de uma famosa série britânica).
Segundo a cadeia televisiva, o suspeito foi contratado para o vídeo da campanha através de uma agência de casting "e nunca teve qualquer relação com nenhum dos projetos financiados" da BBC.
No clip de 45 segundos, o rapaz de 11 anos diz aos espetadores: "É aquela altura do ano outra vez", antes de aconselhar sobre as melhores formas de angariar dinheiro para a associação "Children in Need".
Na altura, Rudakubana trabalhou com a Ology Kids Casting, sediada em Lancashire, perto de Southport. Desde então, a agência apagou uma série de publicações no Facebook sobre a carreira do suspeito.
O rapaz acusado da morte de três crianças foi identificado pelo tribunal como Axel Rudakubana, nascido na Grã-Bretanha e de ascendência ruandesa.
Nasceu a 7 de agosto de 2006 em Cardiff, no País de Gales, e mudou-se para Southport em 2013, depois de ter vivido na vila de Banks, em Lancashire, segundo a Sky News.
A polícia não revelou o motivo do crime, mas as acusações revelam que a alegada arma do crime foi uma faca de cozinha com uma lâmina curva. O caso chocou o país, onde o crime com facas é um problema antigo e preocupante, embora os esfaqueamentos em massa sejam raros.
As mortes têm sido utilizadas por ativistas de extrema-direita para alimentar a raiva contra imigrantes e muçulmanos - embora neste caso o suspeito não seja imigrante e a sua religião não tenha sido revelada.
Leia Também: Aberta angariação para família de menina portuguesa que morreu em ataque