O funeral de Jay Slater, o jovem britânico de 19 anos que foi encontrado morto em Tenerife após estar cerca de um mês desaparecido, realizou-se esta manhã de sábado em Lancashire, Inglaterra.
O cadáver do jovem foi descoberto no dia 15 de julho, mas só foi devolvido ao Reino Unido na semana passada. Segundo a ITV News a família de Jay pediu às pessoas que em vez de levarem flores fizessem uma doação a uma instituição de caridade que apoiou os familiares do jovem.
O jovem foi sepultado num caixão azul, que tinha escrito o seu nome numa das laterais. Os amigos e familiares compareceram às cerimónias fúnebres vestidos de azul.
Jay Slater’s coffin arriving at his funeral as his family and friends wear blue pic.twitter.com/6vhONEBUrz
— Chris Chambers (@Chris_Chambo_) August 10, 2024
A autópsia feita ao corpo indicou que Jay morreu devido aos ferimentos que tinha na cabeça, na sequência de uma queda.
O rapaz estava desapareceu no dia 17 de junho, depois de ter participado num festival de música na Playa de Las Americas.
Jay Slater deu pela última vez notícias quando tentava regressar ao AirBnb onde estava alojado. Depois disso foi montada uma operação de busca pelo jovem, que envolveu agentes de várias forças policiais, helicópteros, drones e cães pisteiros especializados.
Leia Também: Como morreu Jay Slater? Da hipótese de queda acidental à incógnita