Meteorologia

  • 30 SEPTEMBER 2024
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 28º

Avaria obriga avião em que seguia JD Vance a aterrar de emergência

Quatro minutos após a descolagem, o piloto avisou que era preciso "apertar os cintos". A bordo seguiam agentes dos serviços secretos, jornalistas e conselheiros da campanha presidencial. Alguns dos passageiros só se aperceberam de que se tratava de "uma emergência" quando aterraram.

Avaria obriga avião em que seguia JD Vance a aterrar de emergência
Notícias ao Minuto

23:17 - 16/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um avião que transportava o candidato a vice-presidente republicano JD Vance fez, esta sexta-feira, uma aterragem de emergência devido a uma avaria com a porta do avião.

 

De acordo com a imprensa norte-americana, o problema foi detetado pouco tempo depois de a aeronave descolar no Aeroporto Internacional de Mitchell, em Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin (para onde regressou).

"O piloto avisou que havia uma avaria na porta", explicou Taylor Van Kirk, um porta-voz da campanha presidencial.

Segundo o responsável, o problema foi resolvido rapidamente, e seguiu a viagem planeada até Cincinnati, no estado norte-americano de Ohio.

Esta é a segunda vez que problemas com aviões atingem a dupla republicana, já que na sexta-feira passada, dia 9, o avião onde seguia Donald Trump, candidato presidencial, foi obrigado a fazer também uma aterragem de emergência. O avião em causa divergiu mesmo para Billings, no estado do Montana, a cerca de 230 quilómetros do seu destino.

Avião onde seguia Trump obrigado a fazer aterragem de emergência

Avião onde seguia Trump obrigado a fazer aterragem de emergência

Aeronave que transportava o antigo presidente para um comício no estado de Montana sofreu um problema mecânico.

Notícias ao Minuto | 23:21 - 09/08/2024

Segundo a publicação The New York Times, JD Vance viajava com sua esposa, Usha Vance, membros dos Serviços Secretos, jornalistas e um grupo de conselheiros. Na aeronave seguia também o cão do casal, Atlas, um pastor alemão.

O jornal - que tinha um jornalista a bordo do avião - conta que foram precisos apenas quatro minutos para os problemas começarem a surgir: "O piloto pediu aos passageiros, através do intercomunicador, que apertassem os cintos de segurança e disse que o avião regressaria imediatamente ao aeroporto. Os agentes dos Serviços Secretos que se encontravam a bordo do avião reagiram com confusão e risos, e alguns passageiros só perceberam que se tratava de uma emergência depois de o avião ter aterrado", escreve a publicação.

Após a aterragem, o piloto pediu desculpas por "elevar o ritmo cardíaco". O avião em causa tem 22 anos, de acordo com os documentos consultados pelo The New York Times.

[Notícia atualizada às 23h36]

Leia Também: Dois pilotos desaparecidos em acidente entre 2 aviões militares em França

Recomendados para si

;
Campo obrigatório