O presidente do Brasil, Lula da Silva, decretou este sábado um luto nacional de três dias na sequência da morte do apresentador brasileiro Silvio Santos.
"Em memória de Silvio Santos, decreto luto oficial de 3 dias no Brasil", anunciou o chefe de Estado na rede social X.
Antes, Lula da Silva tinha descrito Silvio Santos como "a maior personalidade da história da televisão brasileira e um dos grandes comunicadores do país".
"Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas 'colegas de trabalho', como carinhosamente chamava as telespectadoras", assinalou Lula da Silva.
Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
— Lula (@LulaOficial) August 17, 2024
Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede… pic.twitter.com/mkqiOQGDcG
Numa publicação, também no X, o presidente brasileiro deixou ainda os seus "sentimentos e solidariedade" à mulher do apresentador, bem como às suas seis filhas, restantes familiares, amigos, funcionários e fãs.
Silvio Santos morreu este sábado aos 93 anos. O anúncio foi feito pela sua estação de televisão, a SBT "Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros", lê-se num comunicado divulgado nas redes sociais.
O apresentador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o início do mês, a recuperar da Gripe A.
Leia Também: Morreu o apresentador brasileiro Silvio Santos. Tinha 93 anos