Meteorologia

  • 17 SEPTEMBER 2024
Tempo
25º
MIN 21º MÁX 34º

"Sinto a cabeça". Homem ajuda mulher a dar à luz na berma de autoestrada

Summer quis vir ao mundo mais cedo e nasceu em plena autoestrada.

"Sinto a cabeça". Homem ajuda mulher a dar à luz na berma de autoestrada
Notícias ao Minuto

12:06 - 19/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Um casal de Cape Cod, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, teve uma viagem atribulada e que será, certamente, inesquecível. 

 

Rebecca e Danya Mahota dirigiam-se para o hospital para o nascimento da filha, mas a bebé fez questão de vir ao mundo mais cedo, obrigando o pai a fazer o parto na berma da autoestrada, onde ainda perdeu a aliança de casamento.

O casal ia para a unidade hospitalar localizada em Plymouth, a cerca de uma hora de distância da sua casa, no dia 8 de agosto, e as águas de Rebecca rebentaram cerca de 26 minutos após o início da viagem.

"Uma contração depois, ele encostou-se à berma da estrada e eu já estava a segurar-lhe a cabeça", disse Rebecca Mahota à WCVB, segundo cita o New York Post. 

"Rebecca começou a gritar e disse: 'Ela está a chegar'", lembrou Danya Mahota ao Cape Cod Times. 

"Estou a conduzir, obviamente, meto a mão entre as pernas da minha mulher e, com certeza, sinto a cabeça da minha filha", acrescentou.

Preocupado, o homem parou imediatamente o carro. "Vamos ter de fazer isto aqui mesmo", recordou.

Sem qualquer formação médica, avançou para ajudar a mulher. "Eu disse: 'Ok, querida, bem, vamos com calma e vamos descobrir", contou.

Quando se aperceberam, a pequena Summer já estava no banco do passageiro. 

"Começou a chorar e foi tudo ótimo", disse o pai.

Sabendo que não podiam esperar por uma ambulância na berma da autoestrada, dirigiram-se para um parque de estacionamento para aguardar os primeiros socorros. 

"Entregaram-me um bisturi esterilizado e eu, como todos os pais de Massachusetts, cortei o cordão umbilical do meu bebé num parque de estacionamento do Dunkin' Donuts", brincou.

A mãe e a bebé foram levadas para o hospital, mas, quando todos chegaram à unidade de saúde, perceberam que o telemóvel de Rebecca tinha desaparecido, bem como a aliança de casamento de Danya.

O telemóvel foi fácil de encontrar graças à localização por GPS, o mesmo não aconteceu com a aliança. Para encontrar o anel foram necessários vários dias, alguns amigos e um detetor de metais. 

"Encontrei-o a cerca de dois metros de onde estava o telemóvel", disse. "Tinha caído e escorregado do meu dedo porque, obviamente, as minhas mãos estavam uma confusão", notou. 

Rebecca, que já foi para casa com a bebé, que ganhou o nome de Summer, considerou o marido "incrível" por a ter mantido a ela e à filha em segurança. 

"Ela tinha um plano diferente para entrar neste mundo", frisou a mulher.

Leia Também: Mulher morre após queda de penhasco. Cão sobreviveu e ficou junto a corpo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório