Meteorologia

  • 23 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Patrões travaram donativos para viagem de sonho. Concurso levou-o a Faro

Britânico sonhava com uma viagem a Portugal. Sonho cumpriu-se, depois de algumas dificuldades.

Patrões travaram donativos para viagem de sonho. Concurso levou-o a Faro
Notícias ao Minuto

14:34 - 19/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Um homem, que foi impedido pelos patrões de aceitar 3.000 libras (cerca de 3.500 euros) que a sua comunidade arrecadou para que pudesse ir de férias para Portugal, viu a sorte bater-lhe novamente à porta, uma vez que conseguiu a desejada viagem após ganhar 'um concurso' de uma generosa agência de viagens.

 

Segundo conta a Sky News, foi em 2017 que Paul Spiers, que trabalha na limpeza de ruas, em Beckenham, no sudeste de Londres, conheceu a agente imobiliária Lisa Knight. Recentemente, o homem, "adorado por todos", contou-lhe que só tinha viajado uma vez para o estrangeiro, para Portugal, onde sonhava voltar. Assim, no dia 30 de julho, Lisa decidiu organizar uma angariação de fundos na página GoFundMe. 

No total, a comunidade, que se juntou para ajudar, arrecadou cerca de 3.000 libras, no entanto, a empresa para a qual o homem trabalha, a Veolia, proibiu-o de aceitar os fundos, alegando que estaria a violar o seu contrato com a autarquia de Bromley. 

Quem não ficou indiferente foi a agência de viagens On the Beach, que decidiu lançar um concurso "de férias de três mil libras totalmente inespecífico para Portugal", que determinava que o vencedor tivesse entre 62 e 64 anos, tivesse o sobrenome Spiers, trabalhar na limpeza de ruas em Beckenham e "ser amado pela comunidade local". 

Estava escolhido o vencedor e Spiers partiu, no fim de semana, até Faro, dirigindo-se depois para o hotel que escolheu no Algarve. Na verdade, o homem escolheu a mesma unidade hoteleira onde ficou nas primeiras férias em Portugal, nas quais também celebrou o seu 60.º aniversário. 

Spiers vai passar uma semana no hotel à beira-mar, juntamente com o irmão, segundo contou a agência. 

"Estou muito grato pelo apoio da comunidade local, dos meus amigos, da família e da On the Beach. Eu e o meu irmão David estamos sentados ao sol, a relaxar e a aproveitar as nossas férias", disse Spiers.

Anteriormente, um porta-voz da Veolia tinha referido à Sky News que a empresa "não tinha objecções" a que Spiers "ganhasse" a competição. "Estamos muito satisfeitos que o Paul possa viajar para Portugal para umas férias bem merecidas graças à sua vitória na competição", disse. 

Leia Também: "Sinto a cabeça". Homem ajuda mulher a dar à luz na berma de autoestrada 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório