Mateo morreu esfaqueado. "Não queremos vingança. Queremos justiça"
"Não queremos vingança, queremos justiça e queremos que todo o peso da lei recaia sobre a pessoa que assassinou Mateo", apelou a família do menino de 11 anos.
© Juan Moreno/Europa Press via Getty Images
Mundo Espanha
A família de Mateo, o menino de 11 anos esfaqueado até à morte em Macejón, na província espanhola de Toledo, pediu, esta quarta-feira, que "todo o peso da lei recaia" sobre o agressor, alegadamente um jovem de 20 anos.
Numa declaração enviada à comunicação social local, a família indicou que o funeral do menino vai ser realizado esta quarta-feira, pelas 12h00 (11h00 em Portugal) e pediu privacidade à imprensa.
"O funeral de Mateo realizar-se-á hoje na igreja de Mocejón. Pedimos aos meios de comunicação social que se encontrem no local que a Câmara Municipal lhes reservou à porta da Igreja. Uma vez terminado o funeral, pedimos aos meios de comunicação que nos deixem enterrá-lo na mais estrita privacidade e que não nos acompanhem na viagem para o cemitério. Não queremos que este momento seja registado", lê-se num comunicado, citado pelo El Mundo.
A família pediu ainda "paz de espírito a todos os vizinhos neste tempo difícil" e assegurou não querer vingança, mas sim justiça. "Não queremos vingança, queremos justiça e queremos que todo o peso da lei recaia sobre a pessoa que assassinou Mateo", apelou.
Mateo morreu na manhã de domingo após ter sido esfaqueado várias vezes por um homem com a cara tapada quando estava a brincar com outras crianças num campo de futebol, em Macejón. O suspeito, um jovem com 20 anos, foi detido no dia seguinte pela Guardia Civil.
Segundo a imprensa espanhola, o pai do atacante revelou que o filho sofre de uma deficiência intelectual de 70%, considerada grave. Vive em Madrid, com a mãe e o irmão mais novo e passa algum tempo na cidade de Toledo, onde vivem o pai e os avós paternos.
Leia Também: Viveu crime como jogo e tem deficiência. Que se sabe do atacante espanhol
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com