Jovem que matou menino de 11 anos em Espanha fica em preventiva
Ficará detido no centro de Ocaña, na província de Toledo.
© iStock
Mundo Espanha
O jovem, de 20 anos, detido pelo homicídio de uma criança, de 11 anos, num campo de futebol em Mocejón, Toledo, Espanha, ficou em prisão preventiva, sem fiança.
De acordo com a imprensa espanhola, o suspeito compareceu esta quinta-feira perante o Tribunal de Instrução n.º 3 de Toledo. Ficará detido no centro de Ocaña.
Note-se que, antes do seu depoimento, o juiz de instrução solicitou um relatório médico. O resultado determinou a necessidade de efetuar um interrogatório adaptado "à sua situação de deficiência", tal como previsto na lei.
Esta adaptação consistiu na nomeação de um facilitador que assistiu a pessoa objeto de inquérito durante todo o seu depoimento perante o juiz, a fim de a ajudar a compreender e a ser compreendida, explica o diário espanhol ABC.
Para além deste relatório forense inicial, o juiz de instrução aceitou igualmente solicitar um relatório forense sobre a imputabilidade do arguido.
Note-se que o jovem confessou o crime. A vítima, Mateo, foi esfaqueada até à morte quando brincava com os amigos num campo de futebol, no domingo. O suspeito foi detido no dia seguinte pela Guardia Civil.
O pai do atacante já havia revelado que o filho sofre de uma deficiência intelectual de 70%, considerada grave. Vivia em Madrid, com a mãe e o irmão mais novo e passava algum tempo na cidade de Toledo, onde vivem o pai e os avós paternos.
Leia Também: Mossos d'Esquadra admitem "erros" na operação para prender Puigdemont
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com