Meteorologia

  • 17 SEPTEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 34º

Idosa conhecida por passear cães morta em carjacking. Suspeito detido

No momento da detenção, o suspeito tinha consigo as chaves do veículo e uma faca com sangue, que as autoridades acreditam ter sido usada para assassinar o cão da idosa.

Idosa conhecida por passear cães morta em carjacking. Suspeito detido
Notícias ao Minuto

19:34 - 22/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma idosa de 80 anos que era conhecida por passear os cães da comunidade em que residia, em Seattle, no estado norte-americano de Washington, foi morta, na manhã de terça-feira, num episódio de carjacking. O suspeito, que matou também o cão da vítima à facada, foi detido na quarta-feira.

 

Ruth Dalton estava ao volante do seu veículo quando, pelas 10h00 (hora local), foi surpreendida por um homem que entrou no lugar do pendura. A mulher, que tinha consigo dois cães, entre eles o seu patudo Prince Eric, resistiu ao ataque, mas foi empurrada para fora do automóvel, de acordo com o Departamento da Polícia de Seattle, citado pela Associated Press.

Vários transeuntes tentaram ajudar a idosa, incluindo um homem que se aproximou do carro, mas recuou quando o suspeito levantou uma faca. O indivíduo regressou com um taco ou um pau, mas o agressor arrancou, batendo em dois carros e abalroando a mulher.

Apesar dos esforços das testemunhas e dos serviços de emergência, o óbito da idosa foi declarado no local.

A neta da idosa, Melanie Roberts, detalhou que a avó começou o negócio ‘Grandma's Critter Care’ em 1989, para ajudar nas despesas da escola cristã particular que frequentava, na altura. Contudo, "apaixonou-se pelo trabalho, pelas pessoas e pela comunidade, e continuou".

Jahmed K. Haynes, de 48 anos, foi detido no dia seguinte, depois de as autoridades terem recebido relatos de que um homem estava a maltratar um cão no parque Brighton Playfield, a cerca de oito quilómetros do local do primeiro crime, na tarde de terça-feira. Prince Eric foi encontrado sem vida dentro de um caixote do lixo, segundo o New York Times. O automóvel da mulher também estava abandonado nas imediações.

No momento da detenção, o suspeito tinha consigo as chaves do veículo e uma faca com sangue, que as autoridades acreditam ter sido usada para assassinar o cão da idosa. Desconhece-se o que aconteceu ao outro animal, mas o vice-chefe da polícia de Seattle, Eric Barden, adiantou que estaria em segurança.

Haynes, que conta já com oito condenações anteriores, incluindo por homicídio culposo em 1993, e um histórico de problemas de saúde mental, será acusado de homicídio em primeiro grau e de crueldade contra animais em primeiro grau.

Leia Também: Recluso em fuga foi apanhado em Nova Iorque... 13 anos depois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório