O funeral de Elsie Dot Stancomben, uma das meninas que morreu vítima do ataque em Southport, realizou-se, esta sexta-feira, em Birkdale, no Reino Unido. Os pais da menina garantiram que queriam que este fosse um dia "verdadeiramente inesquecível" e uma celebração da vida de Elsie.
O caixão que transportava o corpo da menina foi levado para a Igreja de St. John, em Birkdale, numa carruagem puxada por cavalos. De acordo com a Sky News, os amigos e familiares usaram roupas de cores pastéis ou brilhantes, enquanto as ruas foram adornadas com fitas cor-de-rosa.
No final da missa foi ainda tocada a música 'Love Story', de Taylor Swift, uma das preferidas da menina.
As colegas de claque de Elsie formaram uma guarda honra na saída do caixão da igreja e o cão da família esteve também presente nas cerimónias.
Os pais de Elsie recordaram-na como uma menina que "não lhes trouxe nada além de felicidade". O casal revelou ainda que o momento de maior orgulho foi quando viram a filha tornar-se irmã mais velha.
"A história dela não termina hoje. A história dela será contada todos os dias por aqueles que a amaram", disseram ainda.
Recorde-se que três meninas morreram na sequencia de um ataque à faca, ocorrido no dia 29 de julho, durante uma aula de dança em Southport, Inglaterra. Entre as vítimas estava uma menina portuguesa, de apenas nove anos.
O autor do ataque, Axel Rudakubana, de 17 anos, nascido no País de Gales e filho de pais ruandeses, foi acusado do homicídio das três meninas e da tentativa de homicídio de outras dez pessoas.
Leia Também: Centenas de pessoas despedem-se de menina portuguesa morta em Southport