Meteorologia

  • 13 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 30º

Forças de Kyiv reclamam ataque a depósito de combustíveis na Rússia

A Ucrânia reclamou hoje um ataque a um depósito de munições na região de Voronezh, no oeste da Rússia.

Forças de Kyiv reclamam ataque a depósito de combustíveis na Rússia
Notícias ao Minuto

14:00 - 24/08/24 por Lusa

Mundo Ucrânia

"No dia 24 de agosto, o pessoal de informações do Ministério da Defesa da Ucrânia (DIU) atingiu com sucesso um depósito de munições localizado perto de Ostrogosk, na região de Voronezh, na Rússia", disse a unidade da "secreta ucraniana" ucraniana.

 

O ataque coincide com o Dia da Independência da Ucrânia, que o Presidente assinalou, avisando que a guerra está "de volta" à Rússia e acrescentando que Moscovo "vai saber o que é a retaliação".

Zelensky deixou uma mensagem de otimismo quanto ao desfecho da guerra iniciada pela Rússia em fevereiro de 2022.

"A Rússia queria destruir-nos", mas a guerra "voltou para casa", sublinhou o chefe de Estado ucraniano, num vídeo que afirmou ter sido gravado na zona fronteiriça de onde Kyiv lançou uma incursão surpresa contra as tropas de Moscovo.

Desde 06 de agosto, Kyiv enviou milhares de soldados para a região fronteiriça russa de Kursk, conquistando dezenas de cidades e várias centenas de quilómetros quadrados, ao mesmo tempo que as duas partes recorrem a bombardeamentos para atingir infraestruturas vitais.

Por seu lado, as tropas russas continuam a ganhar terreno no leste da Ucrânia e afirmam que continuam a infligir pesadas perdas aos ucranianos e a impedir as suas tentativas de penetração no território em profundidade.

Desde o início da ofensiva ucraniana na Rússia, mais de 130.000 pessoas fugiram dos combates e dos bombardeamentos, segundo as autoridades da região de Kursk. Pelo menos 31 civis foram mortos e 143 ficaram feridos, de acordo com a agência noticiosa estatal russa TASS.

Leia Também: Zelensky quer "paz justa" para Kyiv e envolvimento da Índia no processo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório