Meteorologia

  • 13 SEPTEMBER 2024
Tempo
32º
MIN 17º MÁX 32º

Mãe e filha burladas no Brasil. Responsável questiona: "Não mereceu?"

Duas mulheres estavam em "desespero" para encontrar uma casa e não hesitaram quando a oportunidade apareceu. Foi só depois de ter pagado o valor que a filha, de 28 anos, desconfiou que o arrendamento se tinha dado de uma forma muito fácil.

Mãe e filha burladas no Brasil. Responsável questiona: "Não mereceu?"
Notícias ao Minuto

17:13 - 26/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Mãe e filha foram vítimas de burla em Santos, no estado brasileiro de São Paulo, e a golpista ainda troçou da família.

 

A história é trazida esta segunda-feira pelo g1, mas tudo aconteceu a 10 de agosto. Thayná Branco, a filha, contou à imprensa brasileira que a casa da mãe, que era arrendada, foi vendida e, devido a isso, elas precisavam de encontrar uma casa rapidamente.

Na procura de casa, a progenitora viu um anúncio nas redes sociais e a filha entrou em contacto com a anunciante. No mesmo dia, visitaram a casa. Nessa visita, a proprietária não esteve, no entanto, presente, tendo as chaves da casa sido entregues às duas burladas pelo porteiro do prédio.

Após a visita, a mulher ligou à anunciante e disse que elas procuravam um apartamento com pelo menos um quarto - e este não tinha. A anunciante disse-lhes, no entanto, que tinha um outro apartamento para arrendar e que lhes faria o mesmo preço deste, que tinha menos essa divisão.

Pela segunda vez, a anunciante não fez a visita e as chaves foram mais uma vez entregues pelo porteiro do 2.º prédio.  "Eu falei: 'O apartamento é nosso' [...]. A gente tinha saído com a intenção de só voltar para casa com o imóvel, e ela [burlona] entendeu o desespero", explicou Thayná.

A falsa proprietária solicitou os documentos e pediu o valor de dois meses de renda como caução, dizendo que enviaria o contrato apenas na segunda-feira, dia 12. A filha não 'caiu' nesta conversa e disse que só faria a transferência quando recebesse uma fotografia de um documento, e a mulher enviou-lhe uma imagem da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) - falsificada.

Foi só quando chegou a casa, e já depois de ter feito a transferência, que Thayná achou que tinha sido muito fácil encontrar uma casa e decidiu procurar a mulher na internet, descobrindo que o documento que esta lhe enviou era falso. Ainda durante a sua pesquisa, encontrou o imóvel que achava que tinha acabado de arrendar numa imobiliária, com o dobro do preço.

"Naquela hora, eu falei: 'Ferrou, é golpe mesmo. Não tem jeito'. Fui à delegacia e tive que contar para a minha mãe, que ficou arrasada e só chorava", recordou Thayná.

A filha fez queixa e mandou uma mensagem à falsa proprietária a dizer que tinha desistido do arrendamento e pediu o dinheiro de volta - mas foi bloqueada. "A minha mãe chamou de outro número, xingando. Ela começou a debochar, ela ou ele, que a gente não sabe mais quem está falando [...]. Um absurdo, dá uma sensação de impotência", referiu a jovem.

Segundo o que contou, a mulher ainda lhe terá dito que "Ele [Deus] conhece o meu coração. Será que você não mereceu?".

Quando a jovem confrontou a falsa proprietária com o facto de ter feito queixa, a mulher respondeu ainda: "A senhora sabe que boletim não adianta nada, né? Infelizmente, o Brasil é assim".

Questionado pelo g1, o banco já confirmou que a mulher em questão recebeu a quantia, mas não adiantou se tinha tomado alguma ação por forma a realizar a devolução do dinheiro.

Leia Também: Quatro homens armados sequestram e roubam casal de idosos na Feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório