Meteorologia

  • 13 SEPTEMBER 2024
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 32º

Novos ataques na Ucrânia? "A Rússia não para com os seus crimes"

Pelo menos três pessoas morreram esta madrugada na Ucrânia numa nova vaga de ataques russos.

Novos ataques na Ucrânia? "A Rússia não para com os seus crimes"
Notícias ao Minuto

08:47 - 27/08/24 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, voltou a usar as redes sociais para enfatizar os crimes cometidos pela Rússia em "mais uma noite" de ataques na Ucrânia.

 

"Mais uma noite foi passada sob ataque de drones e mísseis. A Rússia não para com os seus crimes e, desta vez, atingiu um hotel em Kryvyi Rih com mísseis balísticos. Infelizmente, houve mortos e feridos, e os escombros ainda estão a ser removidos", começou por dizer a mulher do presidente ucraniano numa publicação na rede social X (antigo Twitter).

"O Estado terrorista também matou civis em Zaporíjia", declarou Zelenska, apresentando, por fim, as suas "condolências às famílias e amigos" das vítimas.

De recordar que pelo menos três pessoas morreram esta madrugada na Ucrânia numa nova vaga de ataques russos, um dia depois de um dos maiores ataques desde o início do conflito.

Os alertas aéreos estão em vigor em toda a Ucrânia, com exceção da região de Odessa (sul) e da capital, Kyiv.

A Rússia lançou na segunda-feira um ataque combinado massivo contra a Ucrânia no qual utilizou "pelo menos 127 mísseis e 109 drones" explosivos Shahed, disse o presidente ucraniano.

"Foi um dos maiores ataques, um ataque combinado", afirmou Volodymyr Zelensky, salientando que o ataque foi dirigido contra infraestruturas civis e causou "muitos danos no sistema energético".

Zelensky pediu aos seus aliados que levantem todas as restrições que ainda impõem à Ucrânia na utilização de armas de longo alcance que lhe são enviadas dentro da Federação Russa.

Leia Também: Nova vaga de ataques russos causou pelo menos três mortos na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório