Meteorologia

  • 13 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 32º

Governador de Belgorod assume situação "complicada" na fronteira

O governador da região russa de Belgorod, Viacheslav Gladkov, afirmou hoje ser "complicada" a situação na fronteira com a Ucrânia, num comentário à nova tentativa de incursão das forças inimigas.

Governador de Belgorod assume situação "complicada" na fronteira
Notícias ao Minuto

12:35 - 27/08/24 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

"Há informações de que o inimigo tenta romper a fronteira para a região de Belgorod. Segundo o ministério da Defesa a situação continua tensa, mas está sob controlo", escreveu Gladkov na sua conta de Telegram.

 

O governador acrescentou que na segunda-feira Kiev lançou um total de 23 drones e mais de 70 projéteis contra Belgorod.

Canais no serviço de mensagens instantâneas Telegram deram conta que um destacamento ucraniano de 60 soldados tentou cruzar a fronteira de Belgorod em oito veículos blindados e a estimativa de 200 soldados envolvidos na tentativa de invadir o território russo junto da região de Kursk, onde as forças de Kiev entraram no passado dia 06.

Face aos perigos existentes, o governador de Belgorod anunciou na segunda-feira os planos das autoridades para um "encerramento total" do acesso a mais três cidades daquela região.

Desde o início da ofensiva ucraniana contra Kursk, as regiões de Bryansk e Belgorod declararam o regime de operações antiterroristas e começaram a evacuar algumas cidades próximas da zona de combate.

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022.

Leia Também: "O que o mundo lhe permite fazer". Rússia fez "maior ataque" contra Kyiv

Recomendados para si

;
Campo obrigatório