Meteorologia

  • 13 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 32º

Treze pessoas presas no ar durante 90 minutos após avaria de atração

A paragem foi causada por "uma falha de comunicação do sensor". 

Treze pessoas presas no ar durante 90 minutos após avaria de atração
Notícias ao Minuto

17:16 - 27/08/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

Treze pessoas ficaram presas no ar durante cerca de 90 minutos, esta terça-feira, após uma atração do parque temático Sea World avariar, na cidade de Gold Coast, na Austrália. 

 

Em comunicado, citado pela imprensa australiana, o parque temático anunciou que a atração Vortex, com 15 metros de altura, tinha "sofrido uma paragem normal".

"Todas as 13 pessoas a bordo estão seguras e a nossa equipa está a comunicar com eles enquanto nos preparamos para os retirar da atração", lia-se na nota. 

Posteriormente, o parque anunciou que a paragem foi causada por "uma falha de comunicação do sensor". 

"A nossa equipa de engenheiros baixou manualmente a atração para a sua posição inicial, de onde os visitantes saíram pouco mais de 90 minutos após a paragem", afirmou a empresa.

Para o local, foi acionado o serviço de ambulâncias e os bombeiros de Queensland, que estavam prontos a ajudar "caso o processo normal não funcionasse". 

Segundo o jornal The Guardian, esta foi a segunda vez em menos de uma semana que visitantes do Sea World ficaram presos numa atração. Na quinta-feira, a montanha-russa Leviathan parou também devido a um sensor e só voltou a funcionar cerca de uma hora depois. 

Leia Também: Austrália aprova planos para construir "maior parque solar do mundo"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório