De acordo com a presidência russa, os dois líderes discutiram a delimitação e demarcação das fronteiras e o desbloqueio das ligações de transporte entre a Arménia e o Azerbaijão.
"A este respeito, a parte russa confirmou a sua disponibilidade para continuar a prestar toda a assistência possível a Baku e a Yerevan no desenvolvimento de soluções adequadas e mutuamente aceitáveis", sublinhou o comunicado do Kremlin.
A conversa telefónica entre os líderes ocorreu pouco depois de o Ministério da Defesa do Azerbaijão ter informado que unidades arménias dispararam armas ligeiras contra posições das tropas azeris no enclave de Nakhichevan.
Putin e Aliyev manifestaram a sua satisfação com os "resultados positivos" da visita de Estado do Presidente russo ao Azerbaijão nos dias 18 e 19.
Os dois presidentes concordaram que "a aplicação coerente dos acordos alcançados durante as negociações (em Baku) contribuirá para um maior aprofundamento das relações de parceria e aliança entre a Rússia e o Azerbaijão".
Enquanto as relações entre Moscovo e Baku continuam a melhorar, a Arménia e a Rússia vivem momentos de grande tensão que levaram Yerevan a suspender a sua cooperação com a Organização do Tratado de Segurança Coletiva, a aliança militar pós-soviética liderada pela Rússia.
Leia Também: Reino Unido aponta "crescente isolamento das elites russas"