Meteorologia

  • 18 SEPTEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 25º

Mudanças no governo de Kyiv "não influenciam perspectivas" de negociações

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou hoje que as mudanças que estão a acontecer no Governo da Ucrânia não influenciarão "de forma alguma" as perspetivas de um processo negocial entre os dois países.

Mudanças no governo de Kyiv "não influenciam perspectivas" de negociações
Notícias ao Minuto

08:38 - 04/09/24 por Lusa

Mundo Guerra na Ucrânia

"Não, isso não influenciará de forma alguma e não tem nada a ver com as perspetivas de um processo de negociação", afirmou Peskov, citado pela agência de notícias russa TASS, a uma pergunta sobre o impacto que as mudanças governamentais na Ucrânia.

 

Ao mesmo tempo, o porta-voz russo sublinhou que Moscovo está a tomar nota de todas as informações provenientes da Ucrânia.

As declarações de Peskov coincidiram com o anúncio em Kyiv da demissão do ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmitro Kuleba, que estava no cargo desde 2020.

A demissão de Kuleba, que será abordada numa das próximas sessões do Verkhovna Rada (Parlamento), aconteceu depois de os ministros da Justiça, das Indústrias Estratégicas e do Ambiente terem apresentado a sua demissão ao Parlamento juntamente com o chefe do Fundo de Propriedade do Estado.

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, já tinha avançado previamente os seus planos para uma remodelação do Governo.

Leia Também: Ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia apresenta demissão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório