Recentemente, a artista norte-americana Taylor Swift expressou o seu apoio à candidata democrata Kamala Harris nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. O rival republicano, Donald Trump, não gostou e assegurou que "não era fã" da artista, segundo a Rolling Stone: "Gosto mais da Sra. [Brittany] Mahomes, se querem saber. Ela é uma grande fã de Trump. Eu não sou fã da Taylor", disse.
Ainda assim, agora, a campanha do antigo presidente está a vender 'merchandise' onde imita os grafismos da Eras Tour... de Taylor Swift.
"Convocando todas as Swifties por Trump", lê-se numa publicação feita pela equipa do republicano no X (antigo Twitter), esta quinta-feira, incentivando, com um link para a loja: "Consegue a tua t-shirt da Era Trump hoje".
NEW MERCH
— Team Trump (Text TRUMP to 88022) (@TeamTrump) September 12, 2024
Calling all Swifties for Trump
Get your Trump Era shirt today https://t.co/HkA7LwHhIC pic.twitter.com/gqqITeCOFb
Swift tinha recorrido, previamente, ao Instagram, para expressar o seu apoio a Kamala Harris, numa longa publicação. Nela, comentou a divulgação de imagens falsas em que aparecia, alegadamente, a apoiar Trump, no início do verão.
"Recentemente, fui informada de que imagens de inteligência artificial (IA) de 'mim' a apoiar falsamente a candidatura presidencial de Donald Trump foram publicadas no seu website. Isso conjurou os meus medos em torno da IA e dos perigos de espalhar a desinformação, levando-me à conclusão de que tenho de ser muito transparente sobre os meus planos reais para esta eleição como eleitora. A forma mais simples de combater a desinformação é com a verdade", disse.
Leia Também: Taylor apoiou Kamala e Trump não gostou: "Não sou fã dela. Ela vai pagar"